A tecnologia no futebol







O Futebol é um esporte de mais de 150 anos. Durante esse tempo, algumas regras foram inseridas para acompanhar a evolução do jogo e física dos atletas. Podemos dizer que a tecnologia é um dos fatores mais importantes na forma como o esporte é praticado. 

A evolução da bola, melhorando a resistência e diminuindo o seu peso permitiu aos atletas chutes mais potentes e com cada vez mais efeito. Que o diga Roberto Carlos!

A evolução das chuteiras ajuda os jogadores e terem os pés mais protegidos e uma melhor aderência no gramado mesmo em dias de chuva.

Porém, a tecnologia para ajudar a arbitragem a minimizar alguns erros humanos (outros nem tanto) ainda é posta em xeque com a alegação de que "a polêmica faz parte do futebol". Em alguns campeonatos já é possível vermos a tecnologia auxiliar em lances nos quais é impossível afirmar se a bola ultrapassou ou não a linha do gol. 

Porém, em momentos tão difíceis quanto em impedimentos, simulações de agressões e faltas, o árbitro não possui nenhum mecanismo que possa auxiliá-lo a tirar sua dúvida. Diferente do que acontece no basquete e no futebol americano, por exemplo, onde o juiz pode pausar o jogo e ver o replay do lance para determinar se houve ou não algum tipo de irregularidade.

O que você acha da implantação da tecnologia no futebol atual?



Comente:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.