O treinador e a iniciação dos fundamentos no futebol







Um dos grandes objetivos do treinador infantil de futebol é fornecer aos seus atletas uma sólida e ampla gama de habilidades e técnicas. Se você estiver trabalhando com um time bem jovem, pode ser que seja o primeiro a ensinar a esses jogadores tais habilidades. Mas mesmo que esteja trabalhando com atletas mais velhos, os jogadores de futebol não costumam praticar esses fundamentos com freqüência. Habilidades como driblar, passar a bola e chutar ao gol são partes essenciais do jogo e que devem ser cuidadosamente ensinadas e reforçadas com exercícios e treinamentos.

Uma das primeiras coisas que seus jogadores deverão aprender é como driblar a bola no campo. Quando você ensina seus jogadores a driblarem, você está ensinando a eles como controlar a bola com todas as regiões do pé; no entanto, os iniciantes em sua maioria usarão o lado interno do pé ou a ponta. Quanto mais experiente o jogador, mais avançada a sua habilidade em realizar dribles [.

Treinador futebol crianças
 

Além do drible, uma outra maneira de avançar a bola pelo campo é o passe. Esta é uma técnica fácil de se praticar – envolve essencialmente chutar a bola entre dois jogadores. Quando os jogadores estiverem familiarizados em passar a bola, poderão fazer drills nos quais deverão passar a bola enquanto correm.  O ponto mais crítico e difícil é controlar a direção da bola  

A última habilidade que você deverá ensinar é como chutar para o gol. Isso envolve um excelente controle de bola – chutar com a parte certa do pé permitirá que a bola vá na direção correta (aquela que você queria). Drills de chute ajudarão a aprimorar as jogadas.

O mais importante a lembrar ao ensinar os fundamentos do futebol é fazer exercícios variados para que o treino não se torne repetitivo. Uma vez que tenha ensinado o básico à equipe, é hora de gastar mais tempo praticando exercícios e treinos que mantenham essas técnicas em cima da hora.



Comente:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.