Publicidade

Benefícios do futebol para o corpo da mulher







Futebol também é coisa de mulher. E faz muito bem para o corpo. A Copa do Mundo é ano que vem no Brasil e só vai se falar disso, por isso, estamos num momento propício para mergulhar de cabeça e começar a praticar o esporte. No caso das mulheres os benefícios são muitos: elas ganham maior capacidade cardiorrespiratória e desenvolvem os músculos dos membros inferiores, o que deixa as pernas mais torneadas. Se aliar a prática a um regime alimentar, ainda baixará o percentual de gordura, consequentemente perdendo peso.

Acesse o blog da Educação Fisica

O futebol é um esporte que exige muitas habilidades físicas como: velocidade, equilíbrio, força e coordenação, além da interação entre os jogadores. E ele garante: uma partida de futebol entre amigas, com cerca de uma hora, pode queimar de 300 a 400 kcal.


A prática do futebol pode deixar coxa, bumbum e pernas bem durinhas. Os principais músculos trabalhados são a musculatura das coxas, pernas e glúteos. Nas coxas, é trabalhada não só a musculatura anterior e posterior, mas também os adutores da parte interna da coxa. As mulheres que praticam com frequência acabam malhando também a musculatura dos braços e tronco.

Não podemos esquecer que os alongamentos antes e após os treinos são importantes para ganhar ou manter uma boa flexibilidade. Cuidados com a alimentação também são essenciais e devem priorizar a ingestão de carboidratos, sem esquecer as proteínas.

Boa prática!

Para aprender fundamentos de Futebol, eu indico duas promoções especiais do site sobre Aulas de Esportes: 8 aulas de Futebol - Kit completo e 2 aulas sobre passe no Futebol


Publicado em 16/12/12 e atualizado em 02/02/17



Comente:

Nenhum comentário