Lesões sofridas por jogadores de futebol








As lesões sofridas por jogadores de futebol podem ser divididas em algumas categorias. Não é de surpreender que elas se concentrem principalmente nas pernas dos atletas. Felizmente, lesões graves são muito raras.

Em todos os esportes, existem lesões típicas que estão diretamente relacionadas aos movimentos envolvidos em sua prática. No futebol, a grande maioria é de natureza leve a moderada, e as mais frequentes são as contusões musculares e as entorses das articulações.
Obviamente, é sempre melhor prevenir do que remediar. De toda forma, oferecemos a seguir algumas informações importantes sobre os tipos de lesões mais comuns que você pode vir a sofrer:
  • Lesões no tornozelo
    A torção no tornozelo é a lesão mais comum no futebol. Não é por isso, no entanto, que você deve encará-la de forma leviana. Saiba por quê.
  • Lesões no joelho
    Uma das lesões mais graves no futebol é o rompimento do ligamento cruzado anterior. Todavia, outras partes do joelho também podem ser afetadas.
  • Lesões nos isquiotibiais
    Os isquiotibiais são os músculos da região posterior da coxa. Eles são frequentemente lesionados durante corridas ou movimentos bruscos.
  • Lesões na cabeça
    O mais importante no caso de lesões na cabeça é descartar a ocorrência de concussão. Saiba aqui como você pode reconhecer essa lesão especialmente preocupante.



Comente:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.