Treinamento aeróbico para jogadores de futebol







O futebol requer corrida por períodos extensos, portanto, seus jogadores devem poder produzir energia de forma aeróbica. O treinamento aeróbico é importante por três motivos principais. Apesar de os jogadores de futebol terem que ter um bom preparo aeróbico, eles não precisam ser maratonistas. Tenha equilíbrio ao abordar o treinamento. Defina padrões, mas não coloque o treinamento à frente da meta principal de desenvolver bons jogadores de futebol e uma boa equipe. Uma equipe treinada e habilidosa é muito mais poderosa que uma equipe treinada, mas sem habilidade. Seguem as vantagens do treinamento aeróbico.
  1. Cria capacidade cardiovascular e fortalece os músculos e tendões.
  2. Permite que os jogadores corram em um ritmo constante sem ficar sem oxigênio, o que faria com que ficassem muito cansados e sem capacidade de recuperação.
  3. Permite que os jogadores se recuperem rapidamente de corridas rápidas, tornando-os mais eficientes no jogo.
O treinamento aeróbico é desenvolvimento melhor durante o treinamento anterior à temporada de competições. Entretanto, se a sua programação não puder ser estendida para incluir futebol antes da temporada, é possível integrar exercícios de treinamento aeróbico e atividades em suas sessões de treinamento semanais. Isto pode ser feito com corridas em ritmo constante, treinamentos de habilidade com bola e circuitos de preparo físico.

Exemplos de atividades de treinamento aeróbico

Corridas em ritmo constante
Estas corridas são lentas, contínuas e de longa distância. Elas podem durar 20-30 minutos. Você pode adicionar variedade a estas corridas adicionando cones, bancos ou jogadores para que os seus jogadores desviem, corram ao redor, etc.


Comente:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.