Jogo reduzido no treinamento do Futebol






Parte do treinamento caracterizada pela modificação no conjunto da estrutura do jogo propriamente dito; com alterações efetuadas: no espaço físico, no tempo, no ritmo e nas regras do jogo, também na quantidade dos jogadores e nas ações livres ou dirigidas dos mesmos.        

Os mini-jogos simulam nos treinos as situações de uma partida com integração da condição física-tática-técnica-mental, esses exercícios estão mais próximos da realidade específica e dentro dos princípios básicos de jogo como; defender, atacar e ter a posse de bola sempre de forma  competitiva.


Os jogos com igualdade numérica (1x1, 2x2 , 3x3 e etc. ... ), com superioridade numérica do ataque (2x1, 3x2, 4x3 e etc. ...) e com superioridade numérica da defesa (1x2, 2x3, 3x4 e etc. ...).  

Assim treinamento reduzido permite ao treinador centrar-se sobre determinados, ações de jogo a serem desenvolvidas e  proporcionar a integração dos conteúdos inerentes do futebol como: posse de bola, transição, ataque, contra ataque, assistência e as variadas formas de marcação.


Comente:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.