Publicidade

Dicas de técnicos para passes no futebol







Ter um passe perfeito no futebol é importantíssimo para a vitória de um time. Por isso é tão importante, tanto no treinamento (principalmente) quanto em jogos esse fundamento ser be executado.

Veja abaixo algumas dicas:


Dicas de treinos
  1. Jogadores com habilidade mais baixa geralmente fazem passes com pouca força. Neste nível, incentive os jogadores a se concentrarem em chutar com alguma força na direção geral do colega de equipe, antes de se preocuparem demais com a precisão exata.
  2. O problema maior com a maioria dos jogadores é que eles não olham para os colegas de equipe antes de passar. Olhe sempre para seu colega de equipe, não para a bola, quando passar.
  3. Um técnico pode ajudar os jogadores em treinos de jogos parando o jogo, permitindo ao jogador com a bola procurar um colega de equipe e efetuar o passe, então continuar o jogo.
  4. Lembre aos jogadores que para conseguir um bom passe você precisa fazer um bom passe.
  5. Setenta por cento dos passes ou recebimentos são feitos com a parte interna do pé, portanto é importante trabalhar nesta técnica.
  6. Pratique em casa, usando uma parede ou cerca para aperfeiçoar a técnica.
  7. Tato passar quanto controlar são habilidades dinâmicas melhor desenvolvidas em pequenas situações de jogo; entretanto, abaixo estão listados alguns exercícios simples para melhorar o controle e passar da bola.
 
Dicas de competição
  1. Instrua os jogadores que quando eles não têm a posse de bola, eles precisam se mover para uma área aberta para poderem receber um passe.
  2. Quando no ataque, passe a bola do extremo do campo para o interior do campo.
  3. Quando você estiver livre para um passe, fale com seus colegas de equipe e peça a bola.
  4. Sempre passe a bola na frente de seu colega de equipe.
  5. Quando você passar a bola, esteja sempre pronto para receber um passe.
 


Comente:

Nenhum comentário