Publicidade

10 regras para goleiros de futebol






1- Gostar muito de jogar no gol, todo goleiro tem que ser um apaixonado pela posição, caso contrário ele logo desiste, pois ser goleiro não é nada fácil.

2- Aprender sempre , observando os grandes goleiros, os médios, e até  com os amadores é possível aprender algo novo. Muitos jovens pensam que só se aprende com os goleiro famosos. Mas as vezes podemos aprender alguma coisa com um amador, mas é preciso ter humildade. 

3 - Jogo e treino: No jogo vale tudo, defender de canela de nariz e tudo mais, já nos treinamentos , tem que se treinar corretamente , respeitando sempre os fundamentos , é nos treinos que se corrige as
falhas.

4- Pra um goleiro não haver a bola indefensável, assim , a busca pela perfeição nunca para. Um goleiro nunca está satisfeito e deve pensar sempre que é possivel.

5-O treinamento mais chato é o que mais engrandece o goleiro. Aquele treinamento chato que nenhum goleiro gosta é o que faz a diferença entre ter recurso ou não ter os recursos necessários na hora da defesa.

6-Transformar os pontos fracos em pontos fortes. É necessário treinar mais os pontos deficientes do goleiro. Ex: Se é fraco do lado esquerdo, então a prioridade é treinar mais esse fundamento . Se o
tempo de reação é lento, então treinar todos os dias e esse tempo melhora.

7-Goleiro , não vive de passado e terá que provar a cada treino a cada jogo que é o melhor. Ao contrário de um atacante, o goleiro terá que provar sempre.

8-A bola mais fácil, pode se tornar a bola mais difícil, nunca pense que uma bola é fácil, tome sempre os cuidados necessários. O frango é resultado do descaso com a bola fácil.

9- Acredite, você pode ser o melhor, com dedicação e humildade pois apenas os humildes aprendem , já os arrogantes serão limitados.

10- Um goleiro evolui até quando pensa que sabe tudo, ai ele se torna medíocre e decadente.


Comente:

Nenhum comentário