Fundamentos do Futebol







Os fundamentos básicos do futebol de campo são:


  • passe;
  • chute;
  • cabeceio;
  • controle;
  • condução;
  • drible;
  • domínio;
  • marcação.


Existem outros aspectos que são considerados por alguns autores como fundamento, que são a proteção de bola e a desmarcação.

Para o goleiro, os fundamentos são: passe; chute; lançamento com as mãos; saída do gol; quedas; defesas altas e baixas; empunhadura.

As características de cada fundamento são:


  • Passe (parte interna do pé, parte externa do pé, bico do pé, peito do pé, calcanhar, coxa, peito e cabeça) Chute (parte interna do pé, parte externa do pé, bico do pé, peito do pé e calcanhar)
  • Condução (parte interna do pé, parte externa do pé, bico do pé, peito do pé e sola do pé)
  • Controle (pé, coxa e cabeça) 
  • Cabeceio (ofensivo e defensivo) 
  • Domínio (pé, coxa, peito e cabeça)
  • Drible (parado, em movimento) 
  • Marcação (com a bola, sem a bola, individual, zona)




Comente:

10 comentários:

  1. Ótimo,agora eu já sei tudo da aula de educação física

    ResponderExcluir
  2. ÓTIMO PARA MINHA EDUCAÇÃO FÍSICA.

    ResponderExcluir
  3. Alguém pode me indicar um livro que tenh tudo isso??

    ResponderExcluir
  4. eu posssoooo olha tem varios tem um top futebol que tem tudo isso e outro que e mundo futebollll e o resto que eu esqueçi de nada xauu

    ResponderExcluir
  5. Na verdade eu odeio futebol e só entrei nesse site porque eu preciso fazer um trabalho de edudação física sobre futebol, e uma boa nerd sempre faz os seus trabalhos. Por mais que eu esteja morrendo de tédio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Eu queria muito que ela nos obrigasse a fazer um trabalho de basquete, porque pelo menos de basquete eu gosto.

      Excluir
  6. Otimó para o meu aprendizado na minha carreira no futebol

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.